Porto Real promove curso para produtores rurais

Doze produtores rurais estão participando do curso de casqueamento e ferrageamento de equino promovido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Emater Rio e Sindicato Rural de Barra Mansa, em parceria com a Prefeitura de Porto Real, trazido para a cidade por iniciativa da Divisão de Agricultura da Secretaria de Planejamento. As aulas estão sendo ministradas das 8h às 17 horas, nas dependências do Rancho Primavera, no Centro da cidade, e seguem até sexta-feira, dia 20.

De acordo com o diretor de Agricultura, Rodrigo Alvarenga, outros três cursos estão previstos para acontecer na cidade, como: inseminação artificial em bovinos.

O curso de inseminação artificial será ministrado na Fazenda Remon entre os dias 23 de setembro e 1º de outubro. As inscrições estão abertas e são apenas 12 vagas disponíveis. Segundo a prefeitura as inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Planejamento, de segunda à sexta, das 8h às 16 horas, a Rua Estevam Domingos Pederassi, no Centro.

Em outubro, está previsto o curso de Doma Racional, direcionado a tratadores de cavalos, entre os dias 21 e 25, realizado também no Rancho Primavera, no Centro. E entre os dias 18 e 22 de novembro acontece o curso de Rédeas também em equinos, no mesmo lugar. As inscrições são gratuitas e são somente 12 vagas abertas para cada módulo. Todos os cursos terão certificado emitido pelo Senar.

Fonte: PMPR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.