Alunos do CIEP se formam em curso técnico de olericultor

Foto: PMI

Será realizada no dia 4,  na Fazenda JN Hortaliças em Engenheiros Passos, a última aula prática do curso técnico de produtor de olerícolas, promovido pela Prefeitura de Itatiaia, em parceria com o Sindicato Rural de Resende, que integra as ações promovidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A turma é formada por quinze alunos do CIEP 488. São estudantes de  Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), trabalhadores rurais e cidadãos que fazem parte do CadÚnico. O curso teve duração de 160 horas sendo que 20h foram teóricas de habilidades básicas; 40 de empreendedorismo e 100 horas de prática.

Segundo a Prefeitura, a profissão de olericultor tem se expandido no município e promovido a geração de renda e emprego. A olericultura é o ramo da horticultura que abrange a exploração de um grande número de espécie de plantas, conhecidas como hortaliças e que engloba culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos e frutos diversos.

A cerimônia de formatura acontecerá nesta sexta-feira (6), às 18:00 horas, na Fazenda Belos Prados, localizada na rua Coronel José Mendes Bernardes, 648, no bairro Vila Paraíso, em Itatiaia.

Fonte: PMI

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.