Ypê perde em julgamento do TRE

Por cinco votos a um, o prefeito Luiz Carlos Ypê (PP) terá que deixar o cargo de prefeito de Itatiaia depois do julgamento realizado nesta segunda-feira, dia 19, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) segundo as primeiras informações. Com a decisão, que foi comunicada somente no final da tarde desta terça-feira, dia 20, pelo TRE à 198ª Zona Eleitoral, os recursos impetrados pela defesa de Ypê e de seu vice Edmar Barbosa (PSC) perdem validade e os mandatos já podem ser cassados. Eles respondem ao processo AIJE 383-12, por crimes eleitorais.

Ainda de acordo com a decisão, o presidente da Câmara de Itatiaia, vereador Eduardo Guedes (PSDB) deverá assumir interinamente o cargo. A equipe do jornal BEIRA-RIO entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itatiaia, que informou estar ciente da decisão, mas que as atividades na sede administrativa seguiram normalmente na terça.

Ainda de acordo com a assessoria, o prefeito Ypê não esteve na sede da prefeitura, mas até o momento não havia nenhuma informação sobre a posse de Guedes.

Você pode gostar

3 thoughts on “Ypê perde em julgamento do TRE

  1. Até que enfim! Demorou, mas finalmente veremos esse cara metido a coronel, fora da Prefeitura. Que voltem os bons tempos e que Itatiaia volte a ter saúde e educação destaque, como já teve um dia.
    Parabéns Jornal Beira Rio, pela agilidade em divulgar as notícias relevantes de nossa região! Apenas uma correção: o Presidente da Câmara Municipal de Itatiaia se chama Eduardo Guedes, mais conhecido como Dudu.

  2. Sr. prefeito, você teve a oportunidade de fazer diferente e não o fez. O que vai dizer agora para os eleitores que votaram no sr ? Itatiaia merece melhor sorte, chega de demagogos brincando de governar a cidade, não queremos mais, Jair, Almir e Ypê, e sim pessoas que pensem no coletivo, na população e no bem da cidade. Eleições já !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.