Cerimônia de juramento da bandeira para cadetes da Aman

Nesta sexta-feira, dia 16, aconteceu no pátio da Academia Militar das Agulhas Negras, a cerimônia de juramento da bandeira para os recrutas do primeiro ano da Aman.

A cerimônia de Compromisso dos Recrutas perante à Bandeira Nacional para os cadetes incorporados no ano de 2013 começou as 16horas com a presença de autoridades públicas de Resende. Participaram da atividade 989 recrutas. A cerimônia é bastante marcante na vida dos jovens, familiares e amigos.

— O cadete de Volta Redonda, Lucas Queiroz, 19 anos disse que não queria ser voluntário, mas quando começou a servir gostou das atividades e da dinâmica que resolveu engajar e está gostando do batalhão.

O momento em que é realizado o juramento de “defender a Pátria, se preciso for, com o sacrifício da própria vida” também emocionou familiares que estavam presentes. Adriana Prado, mãe do cadete Leandro Prado, disse que sempre apoiou o filho nas escolha de servir no exército e sempre o incentivo.

O Batalhão de Comando e Serviços, também denominado Batalhão Agulhas Negras, é o maior batalhão em efetivo do Exército Brasileiro e tem a missão de apoiar a administração e o ensino da Academia Militar das Agulhas Negras.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.