Moradores temem derrubada de casas

Alguns moradores do bairro Vicentina em Resende estão incomodados com a postura de alguns funcionários da Prefeitura de Resende, que nos últimos dias  foram até o bairro para despejar os moradores de uma área ocupada e arrancar as cercas daqueles que possuem suas partes. Segundo eles, o presidente da Amar, Wilson Moura e outro funcionário da Secretária de Obras, morador do bairro, chegaram sem avisar e disseram que iriam derrubas as construções erguidas e despejar os moradores do local alegando que o espaço era ambiente verde e que não poderia ser construído nada que é propriedade pública.

A derrubada só não foi permitida, pois alguns moradores se mobilizaram e entraram na frente dos terrenos para que eles não fossem prejudicados.

Os funcionários da Prefeitura acompanhados da Polícia Militar deram um prazo de um dia para que os moradores arrumassem um lugar para ficar e retirassem os pertences antes de serem despejados. Porém os moradores não concordam afirmaram que não irão se submeter aos prazos.

No momento, eles ainda ficam indecisos e esperando para saber quais decisões tomar, já que a Prefeitura informou que retornará ao local para fazer o despejo, porém não informou o dia nem o horário.

Acompanhe essa matéria na íntegra na próxima edição do Jornal BEIRA-RIO, dia 9.

Você pode gostar

2 thoughts on “Moradores temem derrubada de casas

  1. Ninguém tem o direito de ocupar terreno alheio. E a prefeitura está certa em não deixar surgir favelas na cidade. Até agora Resende não possui nenhuma favela, de acordo com IBGE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.