Lixo na calçada

Nesta quinta-feira, dia 1º o jornal BEIRA-RIO flagrou uma situação que acontece em vários pontos da cidade pelo descaso de moradores e pedestres que moram em Resende. O lixo que as pessoas jogam nas calçadas atrapalham a passagem das pessoas e o próprio meio ambiente, já que a maioria das vezes esses lixos são jogados em matagais e terrenos baldios.

A foto ao lado mostra um terreno abandonado na Rua Hostílio de Souza, no bairro Itapuca, onde os próprios moradores jogam o lixo. Por outro lado, o proprietário do terreno não faz a limpeza e o mato cresce e as pessoas acabam sujando esse mesmos terrenos.

— Os próprios moradores têm que colaborar para não sujar a cidade, mas se o proprietário não toma nenhuma medida a Prefeitura tem que fiscaliza e exigir que alguma medida seja tomada – afirma Francisco Leal, morador do bairro.

A maioria dos lixos jogados nesses terrenos são lixos secos e entulhos podendo ocasionar acidentes dependendo das características do lixo.

Você pode gostar

One thought on “Lixo na calçada

  1. AQUI NO BAIRRO JARDIM PRIMAVERA, ESTÃO FAZENDO UMA LINDA OBRA DO CALÇADÃO , E ACREDITEM, QUE MESMO ESTANDO LIMPO E ARRUMADO PARA SER CONCRETADO, AINDA TEM UNS E OUTROS QUE NÃO TEM EDUCAÇÃO E JOGAM LIXO LÁ. E O PIOR É QUE O LIXO É DOMÉSTICO, PARECEM QUE AS PESSOAS TEM PREGUIÇA DE COLOCAR O LIXO PARA O CAMINHÃO LEVAR, E PREFERE JOGÁ-LO NAS CALÇADAS. SE NA RUA CERTAS PESSOAS FAZEM ISSO, IMAGINEM, COMO SERÁ SUA CASA?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.