Zona Rural de Resende recebe vacinação antirrábica

Foto: Arquivo

A Vacinação Antirrábica para cães e gatos acontece neste sábado, dia 27, em Vargem Grande, Fumaça, Bagagem, Jacuba e Rio Preto, das 8h30 às 16h. Em Vargem Grande e Fumaça, a vacinação acontecerá nas praças, já na Bagagem, Jacuba e Rio Preto, as equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estarão em frente aos postos de saúde desses locais. Cerca de 15 mil cães e dois mil gatos deverão ser imunizados em todo o município durante a campanha, que termina no dia 21 de setembro. O calendário está sendo divulgado semanalmente pelo CCZ. Até o momento, 1.584 animais receberam a vacina neste ano.

O coordenador do Canil, veterinário Paulo Nobre, informou que nesta primeira etapa os agentes do centro estarão na zona rural de Resende e depois serão atendidos os bairros da zona urbana do município. Ele ressaltou que apenas animais doentes e fêmeas em gestação não devem receber a vacina. A orientação é para que os donos procurem o centro depois para realizar a imunização.

Segundo Paulo Nobre, as doses não podem ser levadas para casa, pois elas devem ser aplicadas pelos técnicos do CCZ nos locais de vacinação, quando será entregue também o comprovante de vacinação. O veterinário alerta que a vacina não é um medicamento e requer cuidados no armazenamento, transporte e durante a aplicação. O Centro de Controle de Zoonoses de Resende fica na rua Eurídices Paulina de Almeida, 300, Vila Vicentina II. O telefone é 3360-9690.

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.