Conferência aprova moção de repúdio a Ato Médico

Terminou por volta da 18h30 deste sábado, dia 29, a VIII Conferência Municipal de Saúde, que foi realizada , no auditório do Colégio Estadual Olavo Bilac, em Campos Elíseos.

Com o tema “Saúde, um bem da vida. Vamos cuidar”, o evento apresentou e discutiu as propostas nos em seis grupos de trabalho com os seguintes temas: Atenção Básica e Assistência Farmacêutica, Atenção Hospitalar, Vigilância em Saúde, Saúde Mental, Atenção Especializada e Controle Social e Gestão do SUS.

Na plenária final, realizada no final da tarde, os 45 delegados aprovaram três moções: uma de reconhecimento ao trabalho da Pastoral da Criança no município, a outra de atendimento à população da região das Barras, com a construção de mais uma UPA no local, e a última foi uma moção de repúdio contra o projeto de lei do Ato Médico (PL 7703/2006), que define as atividades privativas do médico. Entre elas está a “formulação de diagnóstico nosológico e respectiva prescrição terapêutica”, tirando a função de profissionais especializados em fisioterapia ou fonoaudiologia, por exemplo. 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.