Perigo na Rua da Servidão

No último dia 14, um leitor do BEIRA-RIO que mora na Rua da Servidão (Rua Três), no bairro Novo Surubi, esteve na redação do jornal para relatar o problema que ele e os vizinhos vêm enfrentando há alguns anos, e que apesar de várias solicitações a Prefeitura de Resende ainda não resolveu o problema da via de acesso à rua, que fica abaixo do nível da Rua Ary Guimarães, ao lado. Com isso, se tornou perigosa tanto para a subida de quem vive no local quanto para a descida de veículos, ciclistas e pedestres de outros lugares, ou para os motoristas que passam apenas pela via vizinha em caso de acidentes.

— Já abri processo em 2009 na Prefeitura de Resende pedindo um muro de contenção e o alargamento da entrada da nossa rua, pois os veículos que trafegam pela Rua Ary Guimarães correm o risco de cair no barranco (ao lado de uma igreja da Assembleia de Deus) – relata o morador, que pediu para não ser identificado.

No dia 16, a equipe do jornal esteve na rua e ouviu outros moradores, que também falaram dos acidentes. “Para nós, que precisamos sair de casa com o carro, essa via é ruim porque a gente nunca sabe se pode bater contra outro veículo. Minha mulher, que tirou a carteira de motorista recentemente, tem muito medo de trafegar por aqui e costuma subir a rua com muita cautela”, conta o gerente de transporte Reginaldo Antero.

Em nota publicada depois do fechamento da edição, a Prefeitura de Resende informou que as obras da Rua da Servidão estão no cronograma da Secretaria de Obras, e a previsão é de que comecem em agosto deste ano.

Confira a matéria na íntegra. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.