Traficante do CV preso em Barra Mansa

Um dos chefes do Comando Vermelho, uma das mais conhecidas facções criminosas do estado do Rio, foi preso na manhã deste sábado, dia 15, durante uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal, no km 287 da Via Dutra, no posto da PRF do distrito de Floriano, em Barra Mansa. Wallace Carlos da Conceição, o Churrasquinho (foto à esquerda), 26, chefe do tráfico de drogas nas comunidades do Mandela, Manguinhos e Jacarezinho, seguia do Rio para São Paulo em um Fiat/Uno Vivace, cor branca (foto acima à direita), placa KVU-6203/RJ, conduzido por outro indivíduo. Também estava no veículo a mulher de Churrasquinho.

Durante a abordagem, Churrasquinho usava óculos de grau para se disfarçar, e disse se chamar Leandro, apresentando Carteira de Identidade e CNH falsos. Ele disse que estava indo com a mulher para o evento Skol Sensation, em São Paulo, inclusive, portavam ingressos VIP para o evento. Mas ao depor à PRF, errou a data de nascimento que constava no documento de identidade falso apresentado pelo mesmo, levantando a suspeita. Ao ser consultado o cadastro de fotos de procurados da justiça o traficante foi reconhecido e desmascarado sendo preso em flagrante.

Além de ser preso pelos mandados de prisão em aberto, Churrasquinho também responderá por uso de documento falso (art. 304 do CP). Durante revista pessoal, ainda foram encontrados com o traficante um crachá falsificado de uma empresa do Rio de Janeiro, com a foto de Wallace e nome Leandro, constando profissão serralheiro, para que o mesmo se passasse por trabalhador; e foram encontrados em sua carteira R$ 1.000.

Segundo informações do Disque-Denúncia, Churrasquinho fez parte do grupo de dez traficantes, acusados de participar do resgate do traficante Diogo de Souza de dentro da 25ª DP (Engenho Novo), em julho do ano passado. Devido à alta periculosidade, foi montado um esquema especial para transportar o criminoso do posto de Floriano até a Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, no Rio de Janeiro. A mulher e o motorista foram detidos junto com Churrasquinho, e levados para a superintendência. O veículo foi apreendido.

Fonte e fotos: Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.