25032017

Fale com o BEIRA-RIO

Tamanho do texto »

Entre em contato com o Jornal BEIRA-RIO preenchendo os campos abaixo. Não esqueça de incluir seu e-mail para que possamos retornar sua mensagem.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

 

 

 

 

 

21 comentários to “Fale com o BEIRA-RIO”

  1. Bibliotecário Marcos Santos disse:

    BIBLIOTECAS NAS ESCOLAS É LEI

    A Lei da universalização das bibliotecas nas instituições de ensino alerta para uma necessidade cada vez maior de incentivo a formação de novos leitores na sociedade brasileira. As bibliotecas públicas e escolares precisam prioritariamente de investimentos para assumir o papel de instituições transformadoras da realidade social de milhões de crianças e adolescentes no Brasil, as novas tecnologias, em especial a internet que através da popularização de redes sociais e games despertam cada vez maior interesse dos potenciais leitores pode e deve ser utilizada para impulsionar o acesso ao conhecimento e para o desenvolvimento do hábito de ler.

    Em Resende a população dispõe de algumas bibliotecas em condições de encarar este desafio, somem-se as citadas na reportagem (Biblioteca Municipal e da AMAN) as bibliotecas da Associação Educacional Dom Bosco com mais de 50000 itens catalogados em seu acervo, a Biblioteca Pública Zulmira de Melo Bastos em Engenheiro Passos e a Biblioteca Comunitária Edgar Kullman na Serrinha do Alambari ambas com acervo diversificado e atualizado através de editais públicos da Fundação Biblioteca Nacional e Secretaria Estadual de Cultura entre outras bibliotecas.

    Com legislação específica e espaços adequados precisamos capacitar os profissionais que atuam nestas bibliotecas, práticas como o encaminhamento de alunos por mau comportamento para “cumprirem pena” nas bibliotecas escolares ou o desvio de profissionais inaptos para atuarem em bibliotecas impedem o fortalecimento de bibliotecas como instituições capazes de transformar a realidade.

    Resende precisa de um Plano Municipal do Livro e da Leitura, experiências precisam ser compartilhadas e planejadas por bibliotecários, professores e todos aqueles que atuam na formação de jovens leitores. Ações como a criação de Bibliotecas-Parque que retiraram dos cartéis do tráfico de drogas de Medelin e Bogotá centenas de adolescentes e implantadas recentemente nas comunidades pacificadas do Rio de Janeiro já produzem os mesmos resultados, precisam inspirar ações concretas da sociedade local, precisamos planejar o futuro das nossas bibliotecas e juntos construirmos políticas públicas que transformem Resende em uma cidade LEITORA.

  2. Carlos Da Cás disse:

    Na última edição fiz um comentário sobre a referência de Lais Amaral à Blogueira Cubana. Ao contrário da midia e grupos que insistem em ter uma visão romântica sobre a ditadura ciquentenária cubana, com sua história cruel nos direitos humanos. Ali todo o fracasso do comunismo é justificado pelo embargo americano. Por isso a Yoani é contra. Entretanto a torcida amiga da família Fidel, como o Lais Amaral, vê uma Cuba virtual. O mundo, em geral, a mídia isenta, muitos que visitaram e moradores olham a realidade. As mesmas perguntas sugeridas pelo Lais, como retiradas de uma cartilha, observei nos blogues marxistas: quem financiou? Problema dela; Guantanamo? cabe aos EUA responder. Patético! Essa então é de doer os ouvidos: falou que ela dá entrevista lá e nada acontece. A moça foi presa diversas vezes, ficou retida por 6 anos, sem poder viajar, é vigiada, foi agredida e ficando uma sequela, o dente quebrado. Puro ensaio sobre a cegueira. Se a paixão é tão grande, sugiro exercer o jornalismo “livre” lá, escrevendo para o único jornal permitido, o Granma.

  3. Carlos Da Cás disse:

    Recentemente escrevi sobre uma crítica de um eleitor, que cheio de pretensa razão, defendeu o sistema ENEM pela correção das redações. Esse mesmo leitor ainda debochou dos que repudiaram a situação. O critério foi o seu principal argumento. Entretanto, nem isso tem fundamento. Estava previsto no Guia do Participante – Redação no ENEM 2012, em sua página 9, que impropérios, desenhos ou outras formas propositais de anulação são razões para o zero. Receita de miojo ou hino de time de futebol não configuram tal motivo?

  4. jorge de freitas disse:

    Onde está sendo empregado a verba dos royalties do uso da água de Resende. Furnas repassa anualmente uma verba pela compensação do uso da água da Represa do Funil para geração de energia elétrica. No ano de 2011 foi R$ 1.238.000,00, para ser empregado na preservação ambiental. Essa verba, segundo a Lei, não pode ser empregada para pagar dívida da prefeitura e nem a folha de pagamento dos funcionários municipais.
    Queremos que a Câmara através da Comissão do Meio Ambiente apure a aplicação da verba.
    Também, que o COMAR, como está fazendo com o ICMS Verde, solicite ao executivo o emprego dessa verba, não só em 2012, mas nos outros anos passados.

  5. jose roberto sampaio barbosa disse:

    Gostaria de fazer um convite para a exposição de arte que irá ocorrer amanha dia 3 de outubro no mezanino da loja Correta materiais de construção, a partir das 20 00 hs eu assino Barbosa sou de Resende já obtive vários prêmios no museu , MAM Resende e outro locais, sou Designer de interiores e professor de arte. . na rede municipal e estadual, Desde já agradeço a presença.

  6. Regina de Andrade disse:

    estou indignada com o descaso dos profissionais que trabalham no Centro de Controle de Zoonose(médicos veterinários), pois estava com uma cirurgia marcada mas ao chegar no local um pouco atrasada pois por não ter carro tive de ir de ônibus, fui informada que não poderia ser feita a cirurgia pois já tinha passado o tempo de tolerância se que eu já levei vários animais para cirurgia e tive de aguardar a boa vontade de esperar o veterinários chegarem ( bem atrasado)e ainda tomarem café e eu tive de voltar para minha casa se castrar meu bicho. Providencia.

  7. maiara disse:

    veio por meio deste jornal minha insatisfaçao com atual coordenaçao do ccz a senhora fatima esta querendo fazer o clube da luluzinha no setor de zoonoses se da como uma bela senhora toda certinha mas no fundo e falsa a coordenaçao rafael dona lucia pena nao estao nem ai para os funcionarios do controle de zoonoses quando tem gente que ganha sem fazer como seu paulo alcimar que so sabe falar asneira nao sabe nada ainda quer da palpite no serviço dos outros que nem ele mesmo sabe nada .. e esses coordenadores que nao correm atras de nada para o setor tem funcionario que entrou ja faz um ano ate hoje nada de insalubridade e ai vem um tal de engenheiro do trabalho fica dando indefirido a solicitaçoes do funcionario e claro nao e ele que fica ao sol de 40 graus nao fica em cima de maquina de fumaçe que pode explodir como ja aconteceu em barra-mansa ele fica com suas assistentes no ar condicionado vai fazer a vistoria do local em 5 minutos e acha que pode dar indeferido e nossos chefes de setor nada quuanto dinheiro da verba da dengue deve ser desviada pra fazer outras coisas e funcionario que deveria ser favorecido so fica a ver navios enquanto na prefeitura esta cheiio de sangue sugas quenao fazem nada ganhando em cima do coitado dos funcionarios que ralam fico embasbacada quando o marcio era o coordenador era uma enxurrada de reclamaçao agora as pessoas que reclamavam esta todos quietos sera que estao todos satisfeitos antes era aquela mala do itamar o insuportavel depois o ignorante marcinho agora fatima que nao entede bulufas tambem do setor e que fazer o setor o clube da luluzinha quando tem pessoas bem capacitadas no setor como nell , zeca reinaldo, e proprio paulo veterinario e claro queo outro e so jogo do bicho que sabe fazer infelizmente temos que aturar mas isso a senhora lucia pena que so fica viajando com dinheiro da dengue estamos ferrados ….

  8. AlexandreAlmeida disse:

    gostaria de manifestar minha indignação em relação ao CCZ, senhor prefeito sera que vc nao enxerga o que ta acontecendo no ccz tem dois cargos comissionados ganhando uma fortuna para trabalhar meio expediente , Dr rafael so trabalha de 8:00 as 11:00 e so volta as 16:40 para fechar o ponto e pergunta se ta tudo bem , Dr Paulo que jamais ia votar em vc e so trabalha meio expediente e quando vem tira folga se contar que vc dispensou para dois veterinários um foi para França e o para Itatiaia isso pq estao ainda no probatorio eo outro Dr Felipe tb so trabalha meio expediente, e senhor Prefeito a sr lucia sabe de tudo isso e nao tem competencia para resolver e nem te informa do ocorrido. Vc esta mal PREFEITO desde dezembro que nao se castra nenhum animal. BELOS PROFISSIONAIS.

  9. jorge de freitas disse:

    500 funcionários no Hospital de Emerência. Tem funcionário que levanta da cadeira para outro sentar. É uma incompetência administrativa que salta aos olhos do público. 500 funcionários, a maior sem função e desqualificados para estar em um Hospital. 500 funcionários comissionados e efetivos é igual a metade do Batalhão de Comando e Serviços da AMAN, que atende a toda AMAN. E a Câmara de Vereadores que não fiscaliza o governo. Para que serve? É um descalabro só. Uma vergonha para a administrção pública. Merece uma auditoria.

  10. yago disse:

    Boa noite, meu nome e yago tenho 17 anos sou zagueiro.
    Meu sonho e ser jogador do volta redonda, como eu faco pra participa dessa equipe???

  11. EMMANUEL FRANCISCO JUNIOR disse:

    https://www.facebook.com/groups/justicabrasileira/
    O autor

    Nota a imprensa
    É do conhecimento de toda a população a lentidão da justiça brasileira, mas neste caso gera certa desconfiança do poder da justiça.
    O processo 0163944-88.2014.8.19.0001 foi desmembrado.
    Processo 0163942-21.2014.8.19.0001
    Processo 0239102-23.2012.8.19.0001
    É só uma rescisão de contrato.
    Processo todo fundamentado na lei do direito autoral.
    O autor insiste pelo canal fale com a ouvidoria, mas agora os processos não saem da prateleira.
    Será que é por isso que existem milhares de processos que nunca foram concluídos?
    O que há por detrás desta incapacidade?

  12. luciano disse:

    Antigo mercado poupe na cidade alegria atras da igreja católica servindo de criadouro de mosquito ,ponto de prostituição , lixo e etc , moradores da cidade alegria pedem uma ação rápida a respeito deste abandono. Cade as autoridades que não tomam providencias.

  13. luciano disse:

    Hoje se fala de mutirão na Cidade Alegria para combater foco de mosquito , mas no dia 27/11/2014 fiz uma reclamação a respeito desta situação e nem uma matéria , muito menos uma resposta , é brincadeira!

  14. luciano disse:

    Ontem fiz uma publicação a respeito da situação do antigo mercado poupe na cidade alegria,abandono,lixo e criadouro de mosquito .Comentário este que foi feito também no dia 27/11/2014 prevendo esta situação e ate agora não vi sequer uma matéria a respeito ,gostaria que os editores deste jornal desse uma atenção a respeito desta situação tendo em vista que o poder publico nada faz.

  15. luciano disse:

    Quero parabenizar a edição do jornal pela matéria feita sobre a situação em que se encontra alguns imoveis particulares na Cidade Alegria e o descaso das autoridades em relação ao mesmo ,e dizer que de acordo com a matéria sou da mesma opinião em relação a responsabilidade das autoridades , não estou falando de gestão e sim de governo e dizer assim como na pagina do meu Facebook estou fazendo a minha parte em fiscalizar tais ações como descaso e má conservação.

  16. jose alberto disse:

    No dia 5 do corrente mês enviei e-mail para o “Fale Conosco” deste prestigioso jornal e não vi meu desabafo publicado. Compreendo perfeitamente o fato, pois nem sempre é possível a publicação. Reitero a matéria, pois o cabo de energia estendido na calçada, que me causou queda com ferimentos e contusões variadas, pode ainda estar no local, com a possibilidade de vitimar outras pessoas, particularmente idosos. Aproveito para enviar saudações a todos da redação, lembrando que o importante espaço destinado ao leitor está parado na data de 15 de janeiro de 2015.

  17. Adriana disse:

    Bom dia, o que acontece com o agendamento para vistoria no Detran em Resende????? Estou a quase dois meses tentando e nem seguer aparece agendamento para a Cidade de Resende. Mas se “pago o despachante” ele consegue em seguida!
    Há uma máfia????
    Me recuso a pagar por um serviço que eu mesmo posso agendar sem precisar pagar por isso.
    Ja tentei no 0800 mas nossa Cidade tbm não aparece como possibilidade.

  18. Ronaldo Fernandes disse:

    Gostaria de saber o que o Deputado Julianelly acha das concessoes do Aeroporto e do Aterro de Bulhoes? O que ele pode fazer para ajudar os funcionarios da Sanear que trabalham la apos a Concessao?Precisamos continuar trabalhando em um lugar que pague Insalubridade,Adicional Noturno e Feriado,senao passaremos fome como aconteceu na Concessao da Esamur,quando nao tinhamos opçao e tivemos que nos sujeitar a qualquer coisa por nos e nossos familiares.

  19. jorge Luiz Alves Barreto disse:

    Com relação aos desenhos nas faixas de pedestres, setas ,patas de animais e qualquer outros temas vai acabar por gerar até acidentes. Isto pode desviar a atenção tanto do pedestre quanto dos condutores de veículos, a intenção pode ter sido boa mas as consequências podem ser desagradáveis.

  20. marilda disse:

    estava eu com meus filhos no calcadao(Campos Eliseos) quando escuto e vejo pessoas correndo atrás de um rapaz dizendo pega ladrão , que mesmo assim foge, e nenhum policial sendo que nessa área tem bancos, lojas, etc…Prefeito qual e a área medida pra colocar uma viatura, pois não e primeira , nem a segunda vez que presencio essa cena , a algo de errado que a população não saiba ???

Trackbacks/Pingbacks


Deixe um comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.