19082017

Morre o prefeito Jorge Serfiotis

Tamanho do texto »

Está sendo velado nesta segunda-feira, dia 31, no Ginásio Poliesportivo do Porto Real Country Clube, o corpo do prefeito afastado de Porto Real, Jorge Serfiotis (PMDB). Ele morreu na noite deste domingo, dia 30, com insuficiência respiratória segundo informações da Assessoria de Comunicação da prefeitura. Ele tinha 69 anos, e se encontrava internado no Hospital Samer desde o último dia 18. O prefeito lutava contra um câncer.

Jorge Serfiotis já foi vereador por dois mandatos (de 1989 a 1996) em Resende, um dos defensores da emancipação de Porto Real e presidente do clube da cidade. Foi eleito prefeito em 2005 e ficou até o ano de 2012, por dois mandatos. Para o seu terceiro mandato que se iniciou em 1º de janeiro deste ano, ele recebeu 54,64% dos votos válidos, concorrendo pelo PMDB e escolhendo como vice de sua chapa o ex-vereador Ailton Marques, do PDT, que neste sábado, dia 29, assumiu o cargo de prefeito.

Serfiotis se encontrava afastado pelo TJ-RJ de seu cargo desde sexta-feira, dia 28, após decisão da juíza Priscilla Dickie Oddo, da comarca de Porto Real-Quatis. O enterro de Serfiotis será às 16 horas desta segunda, no Cemitério Municipal de Porto Real. Marques decretou luto oficial de três dias no município nesta segunda-feira.

Fotos: Arquivo e Reprodução Facebook

 

Salvar

Salvar

Deixe um comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.