26092017

Homens são presos em flagrante com 450 peças de palmito ilegal

Tamanho do texto »

Flagrados nesta noite de terça-feira dia 20, dupla de bandidos foi presa pela Guarda Municipal com carregamento de 450 peças de palmito nativo extraído ilegalmente de Área de Proteção Ambiental (APA) da Mantiqueira. A apreensão foi realizada próximo à localidade da Fazenda Bonsucesso, na região da Capelinha.

Essa já é a segunda operação realizada este ano em Resende, totalizando 1.050 peças nativas da Mata Atlântica. Acompanhado de Cézar Laurindo, comandante da Guarda Municipal de Resende, o líder do grupamento ambiental, Ismar Costa e Silva, disse que a dupla vem sendo monitorada a uma semana e, finalmente, nesta terça, flagrada quando extraiam a carga da mata.

— A fiscalização é um trabalho árduo, já que a cobertura do território é vasta de montanha e requer observação e monitoramento constantes, entretanto, a equipe do grupamento ambiental já tem grande experiência, tendo conhecimento elevado da região, o que permite o sucesso em operações como esta – explicou Laurindo.

O palmito apreendido foi distribuído para instituições sociais e de ensino de Resende, dentre elas: Santa Casa de Misericórdia; as escolas Sagrado Coração, no Lavapés, e Moacyr Coelho da Silveira, na Serrinha; além da Sociedade Pestalozzi e Asilo Nicolino Gulhot.

Os dois homens foram encaminhados para a 53ª Delegacia de Policia Civil.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação (Resende)

1 comentário to “Homens são presos em flagrante com 450 peças de palmito ilegal”

  1. Márcio Antônio do Prado disse:

    Parabéns ao Gpt Ambiental da Gd Mun de Resende, A sociedade e as instituições devem se unir cada vez mais para garantir a proteção ambiental no território brasileiro. Que os valorosos agentes hajam com eficiência e apoio de todos os cidadãos para proteção do meio ambiente contra os malfeitores da natureza na região sul-fluminense do nosso Estado do Rio.

Trackbacks/Pingbacks


Deixe um comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.