26062017

Fórum Municipal discute no fim de semana rumos da Educação em Resende

Tamanho do texto »

Imagem Fórum Municipal de Educação de Resende, de 2015, na AEDB.

Imagem Fórum Municipal de Educação de Resende, de 2015, na AEDB.

Nesta quinta, sexta e sábado, dias 8, 9 e 10, respectivamente, acontece o Fórum Municipal de Educação de Resende em sua oitava edição este ano. O evento, que pretende reunir profissionais do setor, pais e responsáveis, alunos, conselheiros e membros da sociedade civil com interesse no assunto, acontecerá no auditório da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), no bairro Morada da Colina.

O Fórum começara a partir das 19h, com apresentação especial da Orquestra de Cordas composta por alunos das escolas Sagrado Coração, Júlio Verne e do Ciep 489, dando sequência com a fala de Rosa Frech, secretária municipal de Educação, junto a Alice Brandão, presidente do Instituto Municipal da Educação de Resende (Educar). Ambas apresentarão o diagnóstico até então do desenvolvimento da educação na cidade.

Para finalizar o primeiro dia, Lucy Rosa, professora e membro do corpo docente da Universidade Federal Fluminense (UFF), traz a palestra

Sexta-feira, dia 9, a programação começará às 18h30, tem-se o prosseguimento com a plenária do Plano Nacional de Educação, que terá início com a palestra “O Desafio da Educação Alinhado aos Planos Municipais”, com a palavra da professora Elaine Constant, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Para encerrar, sábado, dia 10, será realizada a escolha dos novos membros do Conselho Municipal de Educação (Cedur), com a apresentação das entidades e candidatos escritos às 8h, com a eleição sendo feita em seguida.

Fonte: Vale Sul Online

Foto: Prefeitura Municipal de Resende/AEDB

Deixe um comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.