27052017

Resende também dá seu grito contra Temer

Tamanho do texto »

DIA 21, RESENDE TAMBÉM DÁ SEU GRITO CONTRA TEMER QUE QUER MEXER NA PREVIDÊNCIA E NOS DIREITOS TRABALHISTAS

É bem mais que provável que a maioria das pessoas ainda não tenha se dado conta dos absurdos que estão sendo perpetrados no país, contra a classe menos favorecida, os trabalhadores. A maioria das pessoas é (des)informada pela grande mídia, de forma mais intensa, pelas TVs e seus superficiais e contaminados telejornais.

Não existe neutralidade nos meios de comunicação. É fato. Os principais veículos de comunicação de massa sãos as emissoras de TV que, ou pertencem ou estão muito próximas de grandes empresas de comunicação impressa.

E como sabemos apenas sete famílias nominam a imprensa em todo o país num oligopólio, não só inconstitucional por natureza, como moralmente imundo, amordaçando a opinião pública com o tal discurso único impedindo que a maioria possa perceber o contraditório dos fatos e formar mais livremente sua própria opinião.

E essas empresas, das sete famílias, cresceram muito, inclusive com muito dinheiro público, e elas, no caso das TVs que são concessões públicas, hoje se tornaram grandes empresas. Seus proprietários são grandes empresários que se sentam com grandes empresários de outros setores para discutir seus interesses, empresariais. Jornalismo mesmo passa longe. Por isso não há neutralidade. Eles têm um lado. O lado do capital.

Assim, a grande massa que se “informa” pela televisão não ficou sabendo das grandes manifestações dessa quarta-feira, dia 15, com a greve geral, a qual, várias categorias aderiram em todo o país. A paralisação foi um grande levante contra o projeto de reforma da Previdência Social, que Michel Temer e seus comparsas do Congresso Nacional pretendem enfiar goela abaixo de nossa sociedade, destruindo a vida e o futuro de milhares de brasileiros.

E é comum vermos os chamados ‘especialistas’ e analistas econômicos dos telejornais apoiarem as medidas do governo, dando suporte à mentira do déficit da Previdência e da necessidade de prolongar o tempo de trabalho e, portanto, de contribuição, como “saída única” para cobrir o rombo.

A Previdência tem vários canais de abastecimento e não apenas a contribuição do assalariado. Mas eles não mostram e assim fica na cabeça das pessoas mais simples, que para o bem do país o sacrifício é necessário.

E a mídia também não mostra a quantidade de grandes empresas que devem à Previdência. Muitas dessas empresas, anunciantes desses canais de TV, que assim, podem pagar altos salários a vendidos como Sherazades, Bonners, Sadembergs, Waaks e outros pulhas que com seus discursos de encantar serpentes, iludem os trouxas que acreditam em tudo que vem na telinha.

Temer, o vampiro de capa de gibi, que se aposentou aos 55 anos, agora quer até que as mulheres se aposentem aos 65 anos. Resende também se levanta no grito contra esse ato ignóbil contra as pessoas mais simples e suas famílias. A maioria dos brasileiros.

Na próxima terça-feira, dia 21, haverá manifestação no Calçadão, das 15h às 18h. Manifestação contra o cruel projeto do Governo Temer, de reformar a Previdência e rever os direitos trabalhistas.

Compareça. Mostre sua indignação, mesmo em silencio, mas de corpo presente. Comprove que nem todos estão anestesiados e conformados como bois a caminho do matadouro. A manifestação é organizada pela Associação – Mulher, Cidadania, Ambiente e Economia Solidária.

TRIPA
* A direção do MAM, Tatiana Avelino e Tiago Gomes convidam para a abertura neste sábado, dia 18, às 19 horas, da exposição Coleções do MAM. A mostra inaugura novo horário ao público. De Terça-feira a Sexta-feira de 10 às 19h e Sábados de 14 às 18h (Exceto Feriados). Horário administrativo: Segunda a sexta de 10h às 18h. Na exposição, serigrafias e litografias do Acervo do Mam. Artistas: Fayga Ostrower, Beatriz Milhazes, Tomie Ohtake, entre outros. OFICINA: De desenho aos sábados com o prof. Tiago Gomes. Crianças a partir de 9 anos. 10 vagas. Inscrições 1 hora antes no local. DATAS: 25/03; 01/04 e 08/04. HORÁRIO: de 15 às 17h

* Na próxima quarta-feira, dia 22, ainda pelo mês da Mulher, no projeto ‘Luz, Câmara, Ação’ será exibido às 19 horas no plenário da Câmara Municipal de Resende mais um clássico do cinema mundial: ‘Lágrimas Amargas’ (1952) – Com Bette Davis. Direção: Stuart Heilser
Margie (Bette Davis) é uma atriz decadente e que já não é mais convidada a fazer filmes. Viu o seu mundo desabar ao vender todas as suas coisas e ir morar em um apartamento pobre. Começa a beber. Em uma das suas bebedeiras, é presa, e volta aos jornais, desta vez com destaque negativo. É tirada de lá por um ex-empregado, Jim, que paga sua fiança. Ela tem uma filha, Gretchen, que mora com seu ex-marido, por não ter condições de criá-la. Margie tentará a todo custo um retorno triunfal às telas.
Duração: 90 minutos – Classificação indicativa: 12 anos

ANIVERSÁRIOS
Dia 11 mudaram de idade o meu amigo cruzeirense, Múcio Assunção, a amiga jornalista e radialista Bianca Schavarstman e a Luana Fróes, da Cultura. Dia 13, comemoraram idade nova, além da entidade conhecida civilmente como Claudionor Rosa, o Ivanildo Rodrigues, o Antonio Filipak, a Adriana Reis e o Rodrigo Monteiro (filho do Robson e da Zeli). No dia 15, sopraram velinhas a Elis Mara Souza, a Silvaninha Medeiros, a Fátima Santos e a Rita de Cassia Cardoso. No dia 16 dois sujeitos da melhor qualidade inauguraram idade nova: o grande músico Nelson Valente e o grande amigo Wladimir Joaquim Oliveira. Dia 17 receberam os parabéns a Fabiola e o Jorginho Trindade e nesse sábado, dia 18, também sopra velinhas a grande cantora Sanny Alves. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Deixe um comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.