17082017

Resende inicia preparativos para Fórum Municipal de Educação

Tamanho do texto »

Os profissionais de Educação de Resende começam a discutir nos próximos três meses, em assembleias, assuntos diversos, como ensino fundamental, valorização profissional, financiamento da educação e a gestão democrática das escolas. As propostas acolhidas pelos professores nas reuniões farão parte da revisão do Plano Municipal de Educação (PME); e sua adaptação ao Plano Nacional de Educação (PNE). Os assuntos discutidos serão levados para o Fórum Municipal de Educação de Resende, que será realizado nos dias 8, 9 e 10 de junho.

A secretária de Educação de Resende, Rosa Frech, explicou que cabe a todos os profissionais da área a participação, para que o Plano de Educação cumpra suas finalidades e diretrizes. “Convidamos toda a sociedade para participar desses debates. Deles tiramos importantes contribuições para organizar o Plano de Educação. Cada tema gera debates específicos, para pais e profissionais, sobre todas as atividades da educação, como conteúdo do ensino, formação de professores, valorização da carreira, meios de financiamento, condições de trabalho na rede municipal, qualidade da merenda, enfim, assuntos que dizem respeito à educação em Resende”, explica a secretária.

CALENDÁRIO DAS ASSEMBLEIAS

Dia 18 de março: Educação infantil, ensino fundamental, educação especial, alfabetização, educação em tempo integral, IDEB, educação do campo e educação ambiental.
Local: AEDB, às 8h.

Dia 22 de março: ensino médio, escolaridade média da população, alfabetização, e alfabetismo funcional da EJA integrada à educação profissional, educação profissional, educação à distancia e tecnologia da inovação.
Local: AEDB, às 8h.

Dia 7 de abril: Educação superior, qualidade da educação superior, pós-graduação, stricto sensu, formação continuada e pós-graduação de professores.
Local: AEDB, às 8h.

Dia 10 de maio: Formação de professores e profissionais da educação básica em nível superior, valorização do professor, plano de carreira, gestão democrática, funcionamento da educação e acompanhamento PME.
Local: AEDB, às 8h.

Foto: Arquivo/PMR

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Deixe um comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.