24042017

Corrida Desafio da Serra terá esquema especial

Tamanho do texto »

CAARJ 5645647897A Corrida Desafio da Serra, que acontece neste domingo, dia 12, em Itatiaia, terá um esquema especial montado pela Prefeitura local para receber os 1700 atletas que participarão do evento. A Largada acontece às 8h. A equipe inclui profissionais das Secretarias de Esporte, Saúde e da Guarda Municipal, que estarão de  prontidão a partir das 7h.

Um efetivo de 17 guardas está escalado para atuar no controle das vias para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos e orientar os pedestres. Segundo o comandante da corporação, Edson Bento Expedito, serão nove agentes distribuídos em pontos estratégicos do percurso, quatro motociclistas e quatro guardas baseados em duas viaturas.

A largada da competição será no Estádio Municipal Mario Pereira da Silva, no Jardim Itatiaia e o percurso monitorado pelos agentes compreende as Avenidas Quatro, Lauro Mendes Bernardes e Avenida I Leste, a Rua 43, a Avenida Simão da Cunha Gago, as ruas  Coronel Alfredo Sodré e Clemente Pereira. Em seguida os atletas retornarão pelo mesmo percurso.

Conforme o planejamento feito pela Guarda Municipal, além dos agentes que ficarão posicionados em locais estratégicos, os motociclistas  acompanharão todo o percurso, interditando as vias enquanto os corredores passam.

Ainda de acordo o planejamento da Guarda, quatro motociclistas estarão à frente dos atletas com a atenção redobrada nas esquinas e cruzamentos e duas viaturas acompanharão a corrida, sendo uma a frente e outra logo atrás dos atletas. O trânsito não será desviado, uma vez que a previsão é que a corrida dure poucos minutos, mas em caso de alguma emergência os agentes estarão no local para orientar os motoristas.

Na área de Saúde uma ambulância e dois técnicos de enfermagem estarão no local para realizar atendimentos aos participantes e ao público, caso necessário. A equipe da Secretaria de Esportes ficará responsável pela logística da competição, além de ajudar a tirar as dúvidas dos participantes.

Um esquema especial de limpeza das vias públicas também foi organizado com a colocação de latões para o depósito do lixo descartado no decorrer do percurso. A ação contará com o apoio de voluntários da ONG Integração.

A CORRIDA
A Corrida Desafio da Serra é dividida em quatro faixas etárias (até 25 anos, de 26 anos  a 35 anos, de  36 anos a 45 anos e mais de 46 anos) e os percursos serão de 5 km e 10 km. A premiação acontece logo após a última prova com medalhas para todos os participantes, troféus para 1°, 2° e 3° colocados de cada faixa etária (masculino e feminino) e também troféus para os 1º, 2º e 3º colocados no geral (masculino e feminino). As inscrições já foram encerradas.

OUTROS APOIOS
Durante a corrida, a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio (Caarj), através das equipes dos Eixos Vida e Bem-Estar (foto), estará participando do evento, oferecendo hidratação, massoterapia e alongamento.

O trabalho dos grupos, segundo entidade, não se restringirá apenas aos advogados e demais atletas que participarão da corrida, como também para aqueles que não se inscreveram na prova e que forem praticar alguma atividade física próximo ao local do evento.

Foto: Divulgação/Caarj

Fonte: Assessoria Especial de Comunicação (PMI) e Caarj

Deixe um comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.