20082017

Cura pelas cores em espetáculo de dança

Tamanho do texto »

cores2O Studio de Dança Daiane Marques apresenta nesta sexta-feira, dia 25, a partir das 19h, no auditório da Universidade Geraldo Di Biase (UGB), no bairro Aterrado, em Volta Redonda, o espetáculo “Cores”. Com números de dança do ventre, tribal e cigana, o evento terá a participação de Ju Marconato, considerada a principal bailarina de dança do ventre do país, e de outros grupos convidados.

– Além de promover saúde e bem estar como outros exercícios, a dança do ventre também promove a autoestima da mulher através do resgate do feminino o que, no caso de muitas praticantes, acaba sendo uma espécie de cura para muitos males. Por isso achei interessante fazer esse paralelo com a cromoterapia e mostrar a cura pelas cores, os significados e influências que as cores provocam nas pessoas – explicou a diretora do espetáculo, Daiane Marques.

Sobre a vinda da bailarina Ju Marconato (foto) à região pela segunda vez, a diretora acredita ser um privilégio para todos os praticantes da dança do ventre.

– A Ju é uma referência na dança do ventre tanto por sua técnica, como por seu carisma, já que possui tantos fãs e seguidores que é a única bailarina do ramo a possuir fã-clube. Mas, além disso, é uma pessoa agradável, iluminada, humilde, que conquista a todos por onde passa e por isso sou muito feliz de poder trazê-la para nossa região – acrescentou.

Além de mostrar o trabalho desenvolvido junto a suas alunas durante todo o ano, o musical é uma espécie de confraternização, e por isso a opção por ajudar instituições de caridade.

– No ano passado optamos por fazer algo beneficente para que o espetáculo tocasse outras pessoas além de nossos espectadores e ajudamos a Sociedade Protetora dos Animais (SPA). Fizemos uma arrecadação e ração bastante significativa e foi muito prazeroso. Por isso, resolvemos repetir a ação e fizemos uma pesquisa entre as instituições de caridade de Volta Redonda e descobrimos que o SOS Criança hoje é uma das mais necessitadas. Conversamos com eles e combinamos de entregar para eles o dinheiro que arrecadarmos com o espetáculo – lembrou Daiane Marques.

O auditório da UGB fica na Rua Deputado Geraldo Di Biase, nº 81, bairro Aterrado, em Volt Redonda. Ju Marconato é coreógrafa, professora de dança e terapeuta holística e se dedica à dança do ventre há mais de 20 anos. Daiane Marques também é professora de dança e Educação Física, coreógrafa e dirige o Studio Daiane Marques, que além de aulas de dança do ventre possui o único grupo de tribal bellydance da Região Sul Fluminense, coordenado pela professora Nádia Cianelli.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.