24042017

A partida de um geanista

Tamanho do texto »

santiago3Morreu na manhã desta sexta-feira, dia 28, o militar Edson Ferreira Santiago, o Coronel Santiago (foto). Dos 66 anos de sua vida, em 32 deles se dedicou ao Parque Nacional do Itatiaia (PNI). Segundo relato do chefe do PNI Gustavo Tomzhinski, na página oficial do parque, Santiago foi “voluntário para todas as horas e necessidades”, e que ele “foi um dos mais dedicados e verdadeiros defensores do parque”.

Santiago fazia parte do Conselho Consultivo do parque (CCPNI), da Câmara Temática de Montanhismo e Ecoturismo (CTME), e também líder do Programa de Voluntariado do PNI. “O Santiago vai fazer muita falta e deixar enormes saudades. No entanto o seu exemplo de dedicação, seriedade, sinceridade, pró-atividade e carinho pelo parque será para sempre lembrado”, completa. Além de membro do PNI, Santiago também foi presidente do Grupo Excursionista Agulhas Negras (Gean), clube do qual era membro desde 1988.

Ele morreu após sofrer um infarto quando chegava em casa. O corpo de Santiago esta sendo velado na Capela da Santa Casa de Resende, desde às 16h deste sábado, dia 29.

Fotos: Reprodução do Facebook

Deixe um comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.