22072017

Polo Gastronômico de Penedo lança aplicativo com roteiro turístico

Tamanho do texto »

O Polo Gastronômico de Penedo, em parceria com o Sebrae-RJ, a Secretaria Municipal  de Turismo de Itatiaia e o CDL Resende, lançam nesta terça-feira, dia 12, um aplicativo para celular com os roteiros turísticos de Penedo, Itatiaia, além de informações sobre restaurantes e meios de hospedagem. Ele será apresentado no Galpão Mix, em Penedo, às 19h.

Após o lançamento, o aplicativo estará disponível gratuitamente no Google Play e App Store. Para facilitar a busca do usuário, ele vai classificar os roteiros em categorias, como natureza, casal, família e cervejeiro.

De acordo com o Sebrae-RJ, o aplicativo já era esperado desde o Fórum Sebrae na Mesa, no ano passado, e faz parte do trabalho desenvolvido através do projeto Sebrae Na Mesa – Gastronomia Da Cozinha ao Mercado, que auxiliou na criação do Polo Gastronômico de Penedo, há dois anos.

– Penedo possui atrativos turísticos que podem gerar mais renda e estimular os pequenos negócios na cidade, além de fortalecer a gastronomia e o turismo regional. O comprometimento do grupo de empresários que resolveu liderar essa iniciativa para valorizar a gastronomia foi de fundamental importância. O associativismo é o pilar deste trabalho, cujo aplicativo é uma das ações deste grupo hoje denominado Polo Gastronômico – avalia a analista do Sebrae/RJ no Médio Paraíba, Paola Tenchini.

Fonte: Comunicação Sebrae-RJ

Foto: reprodução internet

Deixe um comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.