24092017

Prefeitura de Resende diz ter boas notícias do Fórum Regional de Turismo

Tamanho do texto »

toutdentroA Prefeitura de Resende anunciou que recebeu uma boa notícia na sexta-feira, dia 29, durante o Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro – Região Agulhas Negras, que aconteceu em Resende. A concessionária NovaDutra aprovou o projeto de sinalização da Rodovia Presidente Dutra, elaborado pela Prefeitura. Desde 2014, o governo municipal tentava obter a autorização, que foi solicitada ainda pelo governo do estado.

– Essa sinalização é de extrema importância, uma vez que grande parte do público que virá para as Olimpíadas, notadamente paulistas e argentinos, ingressarão no nosso estado pela Via Dutra, em Resende. Agora, vamos buscar recursos para viabilizar o projeto – afirmou o secretário municipal de Turismo e Eventos, Antônio Leão.

Realizado pela Secretaria de Estado de Turismo e pela Cia de Turismo do Estado do Rio (TurisRio), o evento contou com as presenças do Secretário de Estado de Turismo, Nilo Sérgio Félix, e o presidente da TurisRio, Paulo Senise, além da deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) e o prefeito de Resende, José Rechuan (PP).

No fórum, Rechuan destacou a parceria entre as secretarias municipais de Resende, que resultou na conquista do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae na categoria Inovação e Sustentabilidade, na etapa estadual.

– O Turismo não depende só de ações de fomento, mas precisa de uma série de ações integradas de governo, que ofereçam infraestrutura para os turistas, e é isso que Resende vem fazendo, como prova o primeiro lugar no estado Prêmio Prefeito Empreendedor – ressaltou o prefeito.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Turismo e Eventos também lançou o aplicativo do Mapa Interativo de Resende. Pelo celular, as pessoas poderão acessar um mapa da cidade com os principais atrativos, com textos informativos, fotos e ilustrações. É possível ainda navegar pelo Google Maps.

Além disso, foram apresentados os principais projetos da secretaria, como o Turismo nas Escolas, Monitor de Ecoturismo e Turismo para Todos, que promove a inclusão de deficientes. Já a Secretaria de Turismo e a TurisRio apresentaram o resultado dos trabalhos realizados no ano de 2015, além de projetos para o ano 2016 na região das Agulhas Negras. Também foi entregue um documento assinado em conjunto pelo Conselho Regional de Turismo das Agulhas Negras onde os municípios de Resende, Quatis e Itatiaia informaram as suas demandas em relação a vários projetos, como por exemplo, a reforma da estação ferroviária de Engenheiro Passos.

Fonte: Prefeitura de Resende

Deixe um comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.